Porto

Por que Portugal

Historicamente é um país com baixa taxa de criminalidade, com um povo acolhedor e cordato, simpático ao estrangeiro e naturalmente bilíngue. Possui uma gastronomia diversificada e de alta qualidade a preços baixos, produzindo bons vinhos, azeites, queijos e uma doçaria inigualável.

A capital Lisboa é uma cidade em contínuo desenvolvimento, tornando-se a cada dia mais cosmopolita e um dos mais procurados destinos turísticos europeus e centro de negócios.

Com ligações aéreas diárias aos países de língua portuguesa, da União Europeia e aos principais aeroportos mundiais, com excepcional rede de estradas, terminais de cruzeiros e de carga, Portugal conecta-se com o mundo. E, no seu interior, uma rede de autoestradas de primeira linha, trens e transportes públicos confiáveis, diversificados e de qualidade, complementam a oferta.

Com uma moeda forte, um custo de vida baixo em termos europeus e um regime parlamentarista maduro, tem um ambiente político e econômico estável, risco financeiro reduzido, atrelado à União Europeia.

Portugal oferece serviços públicos eficientes: postos de saúde, hospitais, correios e segurança pública, além de ensino de ótima qualidade, no nível básico, no técnico, na universidade e além, nos programas de mestrado e doutorado, com bolsas acessíveis.

A aquisição de imóveis é descomplicada para estrangeiros, com vantagens fiscais atraentes para residentes não habituais. Os imóveis podem ser rentabilizados no mercado de aluguel de curta duração para turistas. O mercado imobiliário é maduro e estável, em fase de valorização de preços em função do grande interesse dos estrangeiros.

Uma história de internacionalização de sucesso ao longo dos séculos, com a facilitação da prática empresarial, abertura de empresas, vantagens fiscais e gestão das empresas simplificada, é um ótimo cenário para o desenvolvimento de negócios.