6 Razões para comprar um imóvel em Portugal



Há diversas razões para um brasileiro comprar um imóvel em Portugal.


Em primeiro lugar (1), é conveniente se ter algum capital fora do país, como proteção para riscos políticos e econômicos, pois o Real anda um pouco abalado em função das perdas de alguns fundamentos da economia brasileira e das indefinições políticas do país. Apesar de uma leve melhora nos últimos dias – com a bolsa a bater recordes e o dólar a entrar numa tendência de queda - seja pelas indefinições políticas e ataque cerrado ao Presidente eleito e pelas consequências da pandemia, há que se considerar o quadro de instabilidade geral.


Ao ter o imóvel cá, (2) ele começará a produzir renda também em moeda forte.

Em algumas regiões ainda é possível se comprar imóveis com bons preços (3) e que remodelados, produzirão bons aluguéis e boas valorizações no decorrer do tempo.


Ademais, com algum planejamento, o proprietário poderá gozar de boas férias (4) a um custo bem menor do que ficando em hotel, ou mesmo, em apartamentos alugados. Ele e sua família.


Em uma prática que vem se difundindo nos últimos tempos, brasileiros têm comprado apartamentos mobiliando de forma adequado ao arrendamento de curta duração e obtendo bons retornos, principalmente entre os meses de Junho e Setembro. E utiliza os periodos de baixa para usar Lisboa como base e daqui, viajar para diversas capitais da Europa, aproveitando promoções. Utilizam assim os finais de semana em Lisboa e, durante a semana, gozam das promoções de voo e hospedagem, oferecidas na internet.


Há que se observar também a constante valorização dos imóveis (5) ao longo dos últimos anos, por conta de circunstâncias que deverão permanecer, tão logo a pandemia seja controlada. Juros baixos, a volta do turismo e o mercado comprador internacional.


Por último – e convém lembrar – a aquisição de um imóvel de 500.000,00 euros concede à família um GOLDENVISA (6), um visto de residência de 10 anos.


Pense bem. Você ainda vai comprar um.


RL

Caso necessite de apoio nesta aquisição, não deixe de nos contactar

renatoleal.portugalsim@gmail.com

+351.910937387


Setúbal, 9 de junho de 2021



Renato Leal

Business Consultant

Posts por Data

Tags