Comprar Imóvel em Portugal


Você já pensou em comprar um imóvel em Portugal e pagar com o aluguel recebido?

Pois é… E talvez ainda sobre um bocadinho.


A Europa desacelera e falta criatividade e inovação nas medidas. É mais do mesmo. Sustentar as taxas da Euribor – taxa que indexa os financiamentos bancários – às mínimas de sempre. O mercado imobiliário passa a ser responsável pelo investimento e emprego. Pela desejada retoma da actividade económica.


Os investidores, no sector de remodelações de casas e apartamentos, num ciclo de 18 meses, podem chegar a ter uma rentabilidade real sobre o seu investimento de 25 a 30%


Com as taxas médias de financiamento rondando os 1,25% a.a., e com a Euribor negativa, o juro efectivo pago está abaixo de 1% a.a.


Com os imóveis a valorizar, mesmo que de forma – felizmente – mais conservadora, mas bem acima da inflação, a conta passa a ser interessante para o investidor e mesmo para quem vive de aluguer e dispõe de algum recurso aplicado para dar de entrada. Vai pagar menos que a renda do aluguer que pagava por uma casa semelhante.

T

enho a sensação que este quadro das taxas de juros, Euribor e Inflação não mudam a curto prazo. E se o fizer, será suavemente.


O que você está esperando?


RL


Caso queira investir no mercado imobiliário em Portugal, ou simplesmente comprar uma casa para morar, não deixe de nos contactar

renato.leal4.com.pt

Renato Leal

Business Consultant

Posts por Data

Tags