top of page

TEM UM NEGÓCIO PARA IMPLEMENTAR EM PORTUGAL E NÃO SABE O QUE FAZER?

Atualizado: 2 de jun. de 2022


São diversas as pessoas que vem para Portugal através da nossa plataforma de apoio PortugalSim. Destes, alguns vem estudar. Outros vem trabalhar, descansar ou fazer turismo sob medida. E há alguns que desejam montar uma empresa.


Quando nós conversamos via Skype, explico que a forma mais objetiva, menos arriscada e económica de tomar a decisão, é fazer um estudo de mercado com base em dados secundários disponibilizados por organismos públicos, associações, trabalhos universitários, observação e, entrevistas em profundidade com profissionais e pessoais que conheçam o setor.


Esta pesquisa – que pode custar um pouco mais do que uma passagem aérea e tem resposta rápida – será o primeiro passo no sentido de avançar ou não com a ideia. Não dá para vir para cá, com a cara e com a coragem e achar que consegue formar uma opinião bem estudada. E vai sair muito mais caro, além de ineficiente.


Passado neste primeiro teste, sugerimos um deslocamento a Portugal para uma viagem assistida por nós para aprofundamento do tema. Com os elementos obtidos na pesquisa realizada, fica mais fácil e eficaz organizar a viagem para uma análise mais objetiva e de campo, para o negócio em questão. E sem dúvida mais barato.


Os resultados desta viagem serão infinitamente maiores do que se a opção for vir direto para levantar as informações.

RL

Setubal, 23ago2020


Caso queira desenvolver um negócio em Portugal, não deixe de nos contactar.

renatoleal.portugalsim@gmail.com

+351910937387

bottom of page